4 motivos para você assistir uma palestra de vendas

0

Você já deve ter ouvido por aí muitas coisas sobre palestras de vendas. Se ainda tem dúvidas se essas palestras podem mesmo ajudar em seu dia a dia como vendedor, esse artigo é para você! Veja a seguir alguns bons motivos para você apostar em palestras de vendas para potencializar seu desempenho – e da sua equipe, se você for o líder.

COMO COMEÇAR

Antes de tudo, vamos esclarecer que os benefícios de uma palestra de vendas só podem ser percebidos se for uma palestra realmente profissional, ministrada por pessoas que entendem do assunto. Não adianta o palestrante ser alguém que leu um livro sobre vendas e acha que pode ensinar as outras pessoas sobre isso.

Só quem já viveu na pele a experiência de ser vendedor é que pode entender as reais necessidades dos profissionais da área. Se a palestra for ministrada por alguém que conhece a realidade dos vendedores você terá muito a ganhar!

Com isso em mente, separei 4 MOTIVOS PARA VOCÊ APOSTAR EM UMA PALESTRA DE VENDAS.

São eles:

EXPERIÊNCIA COMPARTILHADA

Não existe melhor maneira de aprender algo do que por meio da experiência. Porém, nem sempre a gente precisa vivenciar uma situação para poder aprender com ela. Por meio da experiência de outras pessoas temos a possibilidade de absorver muitos conhecimentos. E as palestras de vendas são excelentes ocasiões para isso. Seja pelas experiências do palestrante ou mesmo as dos participantes.

CONTATO COM OUTROS PROFISSIONAIS

Estar em contato com outros profissionais de sua área é ótimo para entender melhor seu mercado de atuação. Você pode dividir dificuldades e opiniões sobre o segmento de vendas com outros profissionais, gerando e adquirindo conhecimento. Além disso, a partir desses contatos nas palestras, muitas parcerias podem surgir.

TEORIA NA PRÁTICA

O conteúdo de uma palestra de vendas pode dar suporte para muitas coisas que você vivencia no seu dia a dia. Muitas vezes você não consegue entender por que tem tal dificuldade, ou por que não consegue realizar determinada tarefa. O conhecimento técnico e teórico adquirido em uma palestra poderá fazer você entender a fundo os processos que executa diariamente.

PONTOS DE VISTAS DIFERENCIADOS

Opiniões de fora do seu círculo de vivência podem fazê-lo enxergar de maneira mais clara as questões que são essenciais para o seu sucesso em vendas. A palestra é uma oportunidade de você ser provocado a praticar ações que, muitas vezes, você já sabe quais são e que são boas para o seu desempenho profissional, mas que ainda não teve iniciativa para fazer.

Bons motivos, não é mesmo?

Mas também não ache que sentar em um auditório e assistir uma palestra de vendas é suficiente para assimilar tudo isso. Para aproveitar ao máximo uma palestra é preciso, também:

  • Fazer uma autoavaliação para tentar entender o que você precisa buscar nessa palestra;
  • Para entender melhor o conteúdo, procure fazer a relação daquilo que o palestrante fala com o seu dia a dia;
  • Dedicar-se ao máximo para captar o que o palestrante esta falando. Se ficou alguma dúvida, faça perguntas. Não saia de lá sem resposta.
  • Se você sabe e entende o que faz, você consegue fazer melhor. Por isso, para vender mais, você precisa entender o processo de venda.

Invista no conhecimento e aumente seu desempenho como vendedor!

Por Claudio Diogo

Fonte: administradores.com.br

Recent Posts